segunda-feira, 29 de abril de 2019


             MAU COMANDANTE                               atualiz 290419

Na Marinha dizem que não existe mau tripulação mas sim mau comandante pois bem, eu lembro de meu pai conduzindo nossa família, formou tripulantes que souberam se virar na vida, um bem, outro, não sei. Aprendi as lições e segui em frente. 
Mesmo já independente prestigiei meu Comandante mesmo quando já tinha minha própria família, como ele, quase toda semana ia com minha tripulação visitá-lo, como ele fazia com meus avós.
Com minha mãe sempre fazia visitas regulares à minha avó espanhola.
Hoje percebo que fracassei como o comandante neste aspecto, assumo minha  incompetência e pago duramente por isso pois por um motivo ou outro, nem míseras visitas eu logrei merecer de meus tripulantes.
...Ainda agora passados anos disto acima venho complementar meu currículo.
Pois certo que é, meus "tripulantes" se mostram melhores do que fui, vez que, assim como eles, seus filhos também não querem meu porto visitar. Nada me faz entender coisas como "eles cresceram", "já não são mais crianças": nada a ver, desculpas sem fundamentos que escondem a verdadeira razão. Não há sentimento que sustente a consideração. 
Mas como isso? Como pôde?
Pois bem: o quê será de outros mares?
Mas a certeza são duas mágoas que levarei comigo onde quer que eu vá porquê sou incapaz de compreender os motivos. 
Não consigo.

Um comentário: